Chitãozinho e Xororó participam da celebração de 50 anos – Today News
Siga o EGOBrazil nas Rede Sociais

Televisão & Novela

Chitãozinho e Xororó participam da celebração de 50 anos

Publicado a

em

Uma das aberturas mais marcantes do “Fantástico”, em que a atriz Isadora Ribeiro saía da água ao som da tradicional e impactante música de abertura do “Show da Vida”, será lembrada neste domingo, 13 de agosto, quando vai ao ar o segundo episódio do material que revisita cada década da revista eletrônica, lembrando momentos marcantes do programa de 1983 a 1993.

“Aquela imagem ficou. Quem acompanhou isso nascer jamais esquecerá”, afirmou Hans Donner, ex-diretor de arte da TV Globo, criador da famosa abertura de 1987. “Eu amei fazer. As pessoas achavam que este lugar existia no Brasil e que eu tinha ido lá filmar. Mas era um tanque no meio de um estúdio gigante”, lembrou Isadora Ribeiro. “Eu tenho muito orgulho, gratidão e respeito por esse trabalho incrível, criativo, que foi um marco”, complementou.

Além de mostrar os bastidores da icônica abertura, este episódio mostra como a sociedade se transformou daquela época aos dias atuais. Entre as reportagens relembradas está a da funcionária que denunciou o assédio sexual do chefe em uma festa do trabalho em São Paulo e foi recriminada por isso; motoristas dirigindo embriagados e com crianças de colo na frente do veículo; e o concurso “Garota do Fantástico”, no qual meninas posavam de biquini em uma disputa de beleza e sensualidade na qual um júri formado por diretores, repórteres e editores da TV Globo escolheria a vencedora.

As atrizes Paula Burlamaqui, Luciana Vendramini, Cláudia Lira e Viviane Araújo deram depoimentos recordando aquela época. Na parte musical, a viagem no tempo chega aos clipes históricos produzidos por Boninho, atualmente diretor de Gênero e Realities da TV Globo, em seus primeiros trabalhos na TV Globo, que ajudaram a impulsionar a carreira da Blitz, Titãs, Lobão e Lulu Santos, entre outros.

Chitãozinho e Xororó - Foto: TVGlobo

Chitãozinho e Xororó – Foto: TVGlobo

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Tiago Ghidotti

Continue Lendo
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados - Parceiro de Conteúdo do EGOBrazil