Circo do Tirú se inspira na Broadway e no Cirque du Soleil, mas mantém raiz brasileira – Today News
Siga o EGOBrazil nas Rede Sociais

Kids & Teens

Circo do Tirú se inspira na Broadway e no Cirque du Soleil, mas mantém raiz brasileira

Publicado a

em

Tirullipa arrasta milhares de adultos e crianças e segue em cartaz com o musical Abracadabra

Tirullipa abre o Circo do Tirú, em São Paulo, para mais um fim de semana de sessões do espetáculo Abracadabra. Para atrair milhares de crianças e adultos a seu picadeiro (somente no feriado prolongado de 12 de outubro foram mais de 10 mil espectadores), o humorista com mais de 65 milhões de fãs nas redes sociais deu a volta ao mundo com o diretor Frederico Reder atrás das maiores inovações da indústria artística.

“Topei o desafio e viajei pelo mundo. Fomos a Las Vegas (EUA), assistimos a muitos espetáculos, principalmente Cirque du Soleil, que foi uma inspiração muito grande para nós. Colocamos orquestra, que é a coisa mais linda do mundo, temos músicos tocando ao vivo. Nada é gravado, eu canto ao vivo. Contratamos bailarinos que também cantam. É um musical misturado com tudo do circo tradicional e uma roupagem gringa, com pegada da Broadway, porque também buscamos o que eles têm de melhor”, conta Tirullipa.

Embora tenha se surpreendido com os espetáculos internacionais, o humorista cearense sentiu falta da emoção que só os brasileiros sentem na plateia. Por isso, Tirú fez questão de manter elementos tradicionais do nosso circo para lançar o musical Abracadabra.

“Achei lindo, mas quero o humor brasileiro misturado com o que tem de bom lá fora. Fomos buscar aquilo que de fato impressiona, porque costumo dizer que os gringos impressionam, mas nós temos a nossa graça, o nosso humor. Fazer humor para americano é mais fácil. Aqui temos que rebolar para fazer as pessoas riem. Eles saem do trabalho estressado, pega trânsito em São Paulo. O brasileiro é diferente. Misturamos a pegada do circo mambembe, do palhaço raiz, com a tecnologia do que está rolando no mundo hoje, e fizemos um musical lindo”, explica.

No último final de semana e no Dia das Crianças, Tirullipa lotou oito sessões do espetáculo Abracadabra. O Circo do Tirú também ganhou espaço na agenda cultural paulistana e recebeu elogios da crítica especializada. Tirullipa abriu seu picadeiro para veículos de imprensa no feriadão!

Abracadabra – Um Circo Musical de Frederico Reder homenageia a infância de avós, pais e filhos presentes no auditório. Ao lado das filhas Lunna, de 8 anos, e Layla, de 12, Tirullipa consegue prender a atenção dos pequenos com tecnologia de última geração: mega telão de led, mais de uma tonelada de sonorização, dez toneladas de cenários e mais de 250 refletores de luzes interativas.

Tirullipa

Tirullipa

O Circo do Tirú segue aberto com sessões para toda a família às sextas, sábados e domingos! Confira a agenda:

TEMPORADA – SÃO PAULO
LOCAL: CIRCO DO TIRÚ NO ANHEMBI – Av. Olavo Fontoura, 1950 – Vila Baruel, São Paulo – SP, 02510-110
SESSÕES
SEXTA-FEIRA – 20H30
SÁBADOS E FERIADOS – 17H30 E 20H30
DOMINGOS – 15H00 E 17H30

CLASSIFICAÇÃO: LIVRE
DURAÇÃO: 120 MINUTOS
ACESSIBILIDADE: SIM
CANAL DE VENDAS OFICIAL:
uhuu.com.br – com taxa de serviço
BILHETERIA FÍSICA – SEM TAXA
LOCAL: CIRCO DO TIRÚ NO ANHEMBI
ENDEREÇO: Av. Olavo Fontoura, 1950 – Vila Baruel, São Paulo – SP, 02510-110
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: TODOS OS DIAS DAS 10h ÀS 22h.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Tiago Ghidotti

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados - Parceiro de Conteúdo do EGOBrazil