Televisão & Novela
Globo nega ter proibido beijo gay em Terra e Paixão, entenda polêmica
O reencontro entre Ramiro (Amaury Lorenzo) e Kelvin (Diego Martins) foi ao ar em Terra e Paixão na última sexta-feira (15/9), mas sem um dos momentos previstos. No momento, o público esperava que o casal trocasse um beijo gay. Acontece que a situação não foi ao ar. A revista Veja afirmou que houve censura por parte da emissora e o canal nega que a cena de carinho estivesse prevista para o capítulo em questão.
De acordo com a coluna Veja Gente, o momento chegou a ser gravado e não foi exibido por ordens da direção da TV Globo. O motivo seria medo de que o beijo fizesse a audiência da novela cair.
Embora exista uma grande aceitação do casal “Kelmiro’, como foram apelidados na Internet, por parte do público, carinhos explícitos devem aparecer apenas no fim da novela das nove.
No começo de setembro, os atores responsáveis por Kelvin e Ramiro celebraram o sucesso deles entre o público de Terra e Paixão. Em entrevista, Diego Martins chegou a citar que se sente abraçado por pessoas que ele considerava conservadoras.
Outro lado
A Globo nega que tenha havido qualquer tipo de censura. Segundo a emissora, não havia previsão de beijo para o casal no capítulo em questão. Em nota, a assessoria do canal disse: “Não tinha beijo previsto no texto tampouco no capítulo”.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
© A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.