Wesley Safadão conta como é tratamento contra a ansiedade que o afastou dos palcos – Today News
Siga o EGOBrazil nas Rede Sociais

Musica & Youtube

Wesley Safadão conta como é tratamento contra a ansiedade que o afastou dos palcos

Publicado a

em

Afastado dos palcos para tratar sua saúde mental, o cantor Wesley Safadão usou as redes sociais nesta segunda-feira (18) para explicar aos fãs e seguidores como é seu tratamento.

O sertanejo lida com ansiedade e sofreu com algumas crises nos últimos anos. No dia 2 de setembro, um antes de anunciar a pausa de seus shows, Wesley disse durante uma apresentação na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, que não estava bem e que já estava há dois ou três dias sem dormir direito.

“Me deram um sossega-leão hoje, às 17h, 18h da tarde, eu dei um cochilo e consegui realizar esse show hoje. Não consegui dar meu melhor para vocês, mas podem ter certeza que a próxima vez que eu vier a Natal vou buscar dar o meu melhor”, afirmou na época.

Quase três semanas depois do anúncio, o cantor decidiu falar sobre seu tratamento nos stories no Instagram.

“Cada dia que passa, venho me sentindo melhor. É um processo, em alguns momentos a gente se sente meio estranho, tem alguns sentimentos assim, mas estou melhorando. No decorrer desses dias, a gente tem tirado momentos para ir ajustando as coisas. Esse tempo tem sido precioso para fazer uma avaliação do que precisa ser feito nos próximos anos. Serão os melhores da minha vida”, disse Wesley.

“Esses dias estou com minha família. Tenho voltado a jogar futebol. Tirei os compromissos da frente, reduzi bastante coisa. Eu precisava passar por isso para ter mais equilíbrio. São 22 anos na estrada, na correria que é a vida de um artista”, acrescentou, antes de afirmar: “O sucesso é bom, mas a gente paga um preço muito caro e alto por isso”.

Wesley Safadão - Foto: Reprodução / instagram

Wesley Safadão – Foto: Reprodução / instagram

Na sequência, o cantor relembrou quando as crises de ansiedade começaram e o motivo pelo qual não procurou ajuda médica logo de imediato.

“Em 2018, eu tive um estresse grande e fui inclusive parar no hospital. Mas não queria aceitar. Quando alguém chegava para mim falando para relaxar, fazer terapia, eu dizia, ‘não, vamos trabalhar’. Assim que chegou a pandemia, tive um tempo para relaxar com a família, mas depois, com o fim da pandemia, voltou com uma pegada muito forte”, declarou.

“Nas minhas horas vagas era sempre trabalho, sempre querendo produzir algo. E isso foi desencadeando mais ainda [as crises de ansiedade]. No dia 5 de agosto, eu tinha dois shows, estava em uma ligação e tive um pico de estresse muito forte no carro, a caminho do show. Começou a faltar ar, as mãos dormentes… Pensa na agonia. Eu não sabia se ia para o show ou para o médico. Consegui fazer os shows, mas desde esse dia venho tendo esses sintomas. Hoje, graças a Deus, menos”, explicou o sertanejo.

Para finalizar, Wesley Safadão revelou que seu retorno, ainda sem data definida, será marcado por menos shows e mais equilíbrio. “Isso é algo que eu desejava há muito tempo. Agora é hora de botar em prática”, concluiu.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Tiago Ghidotti

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados - Parceiro de Conteúdo do EGOBrazil